Páginas

O deserto florescerá

Há algum tempo atrás eu estava em Chigallante, uma cidade vizinha à Concepción, no Chile. Eu havia dado uma entrevista à uma rádio de lá, e acabara ministrar em um evento de missões urbanas. Estava muito feliz! De lá seguiríamos com um grupo de missionários até a cidade de Temuco, no extremo sul daquele país.

Semanas antes, quando ainda estávamos em Santiago, recebemos ameaças de bruxos locais, dizendo que nós não sairíamos com vida caso entrássemos em Temuco. Ao deixar Concepción nos oramos ali mesmo, no terminal rodoviário e embarcamos rumo ao Sul... Horas depois, quando o ônibus cruzou a fronteira, imediatamente rodou na estrada com todos os passageiros dentro - e cito isso, pq. na hora eu sabia que era por nossa causa. Em alguns minutos chegaria um novo ônibus para seguir com a viagem, mas durante a transferência, eu fui roubado; perdi minha bagagem de mão com todos os meus pertences, dinheiros, medicamentos, objetos pessoais e minhas câmeras de foto e vídeo, juntamente com todo o registro das primeiras 3 semanas de viagem.

Chegando em Temuco, fui recebido por um irmão, que hoje considero como família; falo de Alejandro Molina, o Jano, que rapidamente tomou todas as providências e me encaminhou à base do ministério “Nueva Alianza Misionera”, naquela tarde, toda a recepção que nos foi preparada tomou um ar de cansaço e tristeza, era a primeira vez longe de casa por mais quase 1 mês, e um esgotamento espiritual tomou conta de minha vida naquela tarde de dezembro. Um dos pastores me procurou e me perguntou em bom inglês: - O que quer que eu te faça? – respondi de pronto, que queria apenas um lugar reservado para orar e chorar.

Caiu a noite e eu me lembro de estar colocando nossos instrumentos numa Van quando uma jovem entrava pelo estacionamento gritando –O pastor está chamando os brasileiros!. Rapidamente entramos por uma porta da Igreja e quando me dei conta, estava na entrada lateral do altar. O pastor nos apresentou àquela congregação, que sabia contra quem estávamos lidando. Aquela cidade era tida como um antro de feitiçaria, e aquela igreja, que já havia sofrido com um incêndio, agora orava por nós. Era algo tão forte que, fisicamente eu sentia ventar...não era uma brisa, mas vento.

De lá seguimos até um local chamado Práxis, onde ministraríamos dentro de um bar noturno. Havia um forte esquema de segurança em função de nossa presença e das ameaças e eu estava no camarim quando uma jovem, um tanto suja, se aproximou da porta, ela disse que queria tirar uma foto conosco, assim, pedi ao segurança que permitisse sua entrada, e bastou ela pisar naquela sala para que caísse endemoniada. Levamos alguns minutos para expulsar aqueles espíritos malignos, na hora eu não sabia se orava em português, inglês ou no espanhol que pouco falava. Segui para o palco deixando aquela jovem sentada em uma cadeira, descansando, mas quando começamos a tocar, outro espírito tomou posse daquela jovem, imobilizando-a e gritando: - Façam eles parar! – Parem essa música!

No final dos trabalhos eu a encontrei chorando naquela mesma sala, tentei com meu pobre espanhol compartilhar o que eu havia entendido naquele mesmo momento: -Deus teve um grande trabalho em me trazer até aqui, e Ele fez isso apenas por sua vida! – Eu ainda não sabia se alguém mais se converteria, mas naquele momento eu orei por ela e mais tarde voltei à Santiago.
Dois anos mais tarde, já de volta ao Brasil, recebi a visita de Jano, que me trazia uma grande notícia. Aquela jovem se chama Isabel Chabe, e é hoje uma grande evangelista no Chile, e tem testemunhado, que um dia, no pior lugar onde ela poderia estar, sobre o mais árido deserto, Deus a encontrou para dar ela a salvação e amor, que hoje ela insiste em semear em novos solos, para a honra e a glória de Deus.

Como dizem as Escrituras Sagradas: "Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos." Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: "Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!"
-Romanos 10:13-15-


Que Deus possa estar à frente de nossos passos;
Evandro