Páginas

Nosso papel

Eu tenho me correspondido com muita gente nova que têm demonstrado interesse pelo serviço missionário. Todos os dias me deparo com algum e-mail ou mensagem desse tipo. As pessoas estão acordando para o fato de que a Igreja tem que ser um AGENTE TRANSFORMADOR DA SOCIEDADE.
Caras como o Rob Bell estão sendo apontados como o sucessor do Billy Graham e eu vibro com isso, afinal nosso papel é agir em prol da transformação que acontece somente em Cristo.
Há algumas semanas atrás estávamos nos dirigindo pra uma missão na Argentina quando percebemos que havia um carro recém capotado na beira da estrada. Paramos e imediatamente eu vi que todos que estavam no nosso carro saíram em direção das pessoas que poderiam estar presas naquele veículo. Estavam determinados a fazer todo o possível para salvá-los. Graças a Deus aquelas pessoas não se feriram gravemente e alguns minutos depois nós seguimos viagem.
Na foto que me inspirou esse post, um fotógrafo da Reuters conseguiu captar o momento em que um parente segura mão de uma criança morta, vítima do desabamento de uma escola durante o terremoto que atingiu a província de Sichuan, ontem na China, matando mais de 12.000 pessoas. O que me faz retornar a algumas questões sobre o nosso papel como cristãos.
Com que urgência e determinação nós temos buscado resgatar as vidas? Quanto tempo ainda temos? Qual é mesmo nosso papel?