Páginas

Será Utopia?

Há dias que eu paro pra pensar
Nos valores que me foram confiados
Nos sonhos outrora manifestos
Nos alvos tantas vezes conquistados

O "mundo" transformou os meus modelos
As lembranças soam como uma utopia
Nasse busca só encontro uma resposta
A verdade deu lugar à hipocrisia!

Será que o que aprendi foi ilusão?
Que a verdade não se gurada num estojo?
Que o desejo por viver de um modo justo
Deu lugar a um padrão que dá até nojo?

Os princípios se tornaram relativos
Atá o santo no conceito profanou
Na orgia do sagrado com o profano
O valor da santidade acabou

Eu procuro nos semblantes de meus ídolos
E pergunto: O que será que aconteceu?
Faço forças para não pensar besteira
Tem alguém ficando louco, e não sou Eu
em que espécie de cristãos se transformaram?
De uma forma inconseqënte e até ligeira
Meu desejo é gritar pra todo mundo
Fala sério! Vamos parar com tanta asneira!
Wellington Oliveira
(Veredas do caráter - Princípios e valores poetizados)
*Diretor Jocum Maringá-Pr

Tenho pensado muito sobre coisas assim...
Não consigo me conformar com a idéia de que não devo lutar por mudanças e de que sempre haverá defeitos! Não eram pras coisas serem assim! Claro que "perfeição só quando Cristo voltar", mas o que eu faço com "sejam perfeitos como o Pai de vocês é perfeito?" de Mateus 5:48? Ou o que faço com aquela igreja que tinha "tudo em comum", que "um era a mente e outro o coração e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria"? O que eu faço com tudo isso? Ignoro? Faço de conta que nunca existiu? Acredito que a Palavra é verdade e mesmo assim deixo de lado esses detalhes que podem me custar um preço um tanto alto?
Já sei! Quem sabe me conformo... afinal os tempos são outros, e essa realidade era só pr'aquela época de Paulo, Pedro, Estevão, Lídia... Hoje não é necessário tudo isso! Muito radical pra nós! Podemos nos escorar na graça e ir vivendo assim... Aquilo tudo: Utopia!
Por que hoje não encontramos mais Nazireus? A Lei foi abolida! Ou então, "somos livres" não é mesmo? Esse liberalismo... o pecado é relativo! Santidade? Também... Depende do que Deus falou com você né?! Ele não tem padrões estabelecidos! Ele é Pai, com Ele tudo pode!
Que seja! Mas nem por amor não poderíamos nos ofertar para uma separação mais intensa para Ele? O que eu faço diante disso? Se tomar um passo assim, serei rebelde diante da instituição! Radical e legalista diante dos "livres"... não dá nada se eu me parecer com o mundo, pois "fiz-me de tolo para ganhar os tolos" você não concorda?!
Confesso não ter nenhuma dessas respostas também, mas confesso que minha vida e coração não tem sentido se não for pelo Deus que matou povos inteiros simplesmente porque eles queriam tocar na santidade dos seus filhos e hoje vejo seus filhos ignorando sua imutabilidade para sentir um pouquinho dos prazeres estengeiros! Filhos? Ou seriam órfãos?
Eu, muitas vezes, Filha com comportamento órfã!
Me recuso a perder essa batalha travada nessa linha fina da VERDADE! Não irei me conformar e viver minha vida aceitando que erros são normais! Aceitar viver numa "liberdade incoseqüente de permissividade abominável" com uma doce carinha de santo!
Tenho me questionado se não é tempo de voltar a sonhar com promessas que ouvi a respeito da minha geração! Promessas que diziam que seriamos uma geração que se levantaria santa e proclamaria a volta de Cristo! Quero sim, chamar Jesus de Meu Amado, sem me preocupar que isso não passe de emoção (glória a Deus se minha emoção estiver n'Ele). Quero sim, ser santa e separada. Quero sim, não tacar pedras, mas entrar na frente dos pecadores para defendê-los diante da multidão, pois Cristo tem feito isso comigo diariamente! Quero sim ir além. Adorar por horas seguidas, viver pra Ele, esperar n'Ele, guardar meu físico, meus sentimentos, meus beijos e toques até meu casamento! Quero sim ser radical... pois, como ouvi esse dias, "prefiro me arriscar a ser radical e viver a eternidade com Ele, do que me perder na mornidão e ser vomitada!" As vezes esquecemos que esse vômito também é Palavra de Deus!
Acabei de ter uma luzinha em meus pensamentos! Será que trato a cruz, a santidade, a obediência, o negue-se a si mesmo, a unidade, a igreja de Atos, a salvação, o inferno, a adoração, os padrões inegociáveis de Deus (e vc mesmo pode completar essa lista) com tanto desdém porque simplesmente não creio tanto assim que a Palavra seja mesmo a Palavra de Deus? Penso, inconcientemente, que Deus é daqueles caras que falam falam e não fazem nada?!
Não sei só sei que não viverei fazendo do Evangelho uma Utopia! Não viverei fazendo Cristo ( a Verdade em mim) uma Utopia!
Renovarei minha mente n'Ele, com todo meu esforço! Chega de fazer promessas tolas de "Deus a partir de hoje as coisas vão ser diferentes", e começarei a fazer as coisas serem diferentes pois hoje entendo que pela minha própria força nada consigo, mas n'Ele posso todas as coisas!
Que meus filhos possas dizer a meus respeito: Porque d'Ele, por Ele e para Ele foram todas as coisas na minha mãe! Que meu futuro esposo possa dizer o mesmo.Que meus amigos possam o dizer! Que todos aqueles que me conheceram digam e vejam que a VERDADE (João 14:6) não é Utopia!