Páginas

Pensando ainda em Utopia...


Acho que as vezes fazemos de Cristo, do Evangelho, da Palavra, além de utopia, verdadeiros contos de fada!Quando eu era uma menininha ainda, viviam me contado hitórias de Cinderela, Branca de Neve, a bela adormecida e até me diziam, com certeza, que toda menina era uma princesa e um dia encontrará seu príncipe encantado! Castelos, felizes para sempre.
Hoje, o que mais ouço é: "Kamilla, princípe encantado não existe!" Mas... Ele não existia uns anos atrás?
Dei-me conta que o mesmo aconteceu com as histórinhas da Escola Dominical!
Lembro-me que contavam histórias sobre um certo Jesus, ilustrado sorrindo e rodeado de crianças do mundo todo. Um Jesus que recebia a todos, como estão e como são. hoje me contam sobre um Jesus que recebe apenas pessoas perfeitas. Alguém um poquinho diferente, "tá fora"!
Falavam sobre um jovem rico que infelizmente não deu suas riquezas para seguir a Cristo. Hoje falam que isso e nem é peciso e que se você segue a Cristo então você será cheio da grana! Pobreza e doença é sinal de que você está em pecado. E existe também a possibilidade de colocar R$ 10,00 no envelope de missões. Isso já resolve tudo! Lembre: Não se sinta responsável pela eternidade de outros, afinal uns foram chamados para largar tudo e seguí-lo, mas outros foram chamados para viver um vida segura, nos cultos de domingo, nos lindos templos consturídos para a "glória de Deus."
Os exemplos iriam longe...
Que o Espírito conserve em nossos corações as histórias da Escola Bíblica Dominical. Conserve aquele coraçãozinha que se apaixonava por um Jesus simples, Deus e criador de tudo em sete dias, simplesmente por amor. Aquele Jesus que chamou Zaque pelo nome e sabe nossos nome também. Que o Espírito cale a voz que tenta nos convencer que a Verdade da Bíblia, não é bem assim, e pode ocupar em nós o mesmo lugar dos contos de fada...

"Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus. porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhe: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois de tail é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. e tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou." Marcos 10:13-16

Acho que essa história é antiga.