Páginas

Bem-vindos à tortura!


Dias atrás eu estava em missão no interior de São Paulo conversando com uma moça que contou que há alguns ela tinha sede de pregar, e o fazia onde podia... Entretanto, diante de um mar de dificuldades e de tanta luta, acabou por passar por uma crise que infelizmente é comum na vida de muitos cristãos: “esgotamento espiritual”...
Pois é...a maioria de nós adora limitar o próprio poder de fogo dizendo que nunca amaremos a alguém como Cristo amou... Anos atrás nós cristãos, lotamos as salas de cinema pra assistir a Paixão de Cristo e dizer: Que lindo! Que amor! Que sacrifício...
Ahhhhh, que hipocrisia!!!
Saca só esse versículo aqui: “Um NOVO mandamento lhes dou: ...Como Eu os amei; vocês devem amar uns aos outros” (João 13:34).
Hmmmm...e agora? Tão prontos pras chibatadas???
Pois é, o novo mandamento de Jesus é que você tem que amar o outro do mesmo jeito que Ele te amou. O que significa isso? Ah, cara-pálida, significa que você tem que viver o amor safricial! Significa que você tem que estar disposto a abrir mão de algo precioso pelo outro... Abrir mão do tempo, bens materiais, dos compromissos sem propósito, e de coisas que hoje, você ainda considera valiosas.
Há um livro chamado “Torturados por amor a Cristo” (de Richard Wumbrand) que narra histórias de até quanto um cristão verdadeiro pode suportar para honrar o sacrifico de Jesus.
Amar o outro tem um preço que, como discípulo de Jesus você naturalmente está predisposto a pagar... Ou, pelo menos, deveria estar!

Acho que cabe aqui uma preciosa ressalva: Um cristão goza de privilégios e vive alegrias que não se podem sequer serem descritas... E de tantas que eu mesmo já experimentei, não poderia deixar de fazer aqui esta 'ressalva'.