Páginas

Um lindo post Evangélico


Hipocrisia! Raramente admitimos o quanto somos bons nisso não é?
E já não me surpreende que essa habilidade esteja se tornando cada vez mais comum nas igrejas. Afinal, na igreja é onde as “boas pessoas” se reúnem pra praticar suas “boas obras”, o que já soa naturalmente hipócrita, já que a boa obra deveria se fazer fora, e não dentro da igreja. Mas vamos lá...

Usamos de toda nossa habilidade hipócrita para parecermos “bons” aos olhos dos outros. Pode ser por meio de nossa aparência, daqueles adesivos “cristocêntricos” colados no carro, livros cristãos na sala de casa pra impressionar as visitas ou mesmo a falsa solidez de um casamento falido ou uma família em ruínas. Preciso falar dos abraços e sorrisos plásticos, que escondem a amargura dentro de nós?

Em Atos 5:4 lemos: “Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus” e essa passagem bíblica é pra fazer o hipócrita dentro de nós se borrar de medo, e se não faz, deveria, pois foi escrita pra abalar a nossa falsa sensação de segurança espiritual.

É meus caros... Que trecho de horror... Que mancha neste que deveria ser “um lindo post evangélico”.

A igreja primitiva parecia ser ideal. Curavam os doentes, alimentavam os pobres e causava sempre boa impressão na mídia (sim...existia uma mídia naquela época sim!...mas depois falamos disso). Até que rolou aquela história com Ananias e Safira, que não pareciam ser “pessoas ruins”. Eram como nós. Eles facilmente se encaixariam em nosso grupo ou círculo social.

Leia mais, procure abrir um pouco mais os olhos (e o coração), porque afinal de contas, não tem segredo: Basta a gente fingir ser o que não é pra começarmos a morrer.

E para os fans de ditados populares, aqui vai um basicão: "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento!"
E assim vai...