Páginas

Fora de ordem

Meses atrás estávamos em vários missionários numa sala discutindo sobre como se porta a igreja nesta era pós-moderna...

(Nem venha me dizer que você não foi informado que passamos da era moderna, pra era pós-moderna... e nem que de novo, nós cristãos, vamos ter que correr atrás!)

Quem convive comigo, sabe do meu profundo interesse sobre o Pacto de Lausanne, justamente uma das peças mais importantes da visão ministerial do Underfaith. (Mas isso não interessa!) O caso é que há mais de 30 anos atrás, pastores e líderes vindos de 150 países e nações se reuniram para restaurar o caráter da Igreja e um pacto com Deus foi estabelecido. Mas aqui estamos nós em pleno 2008, ainda mais atrasados e bem distantes do que nosso Cristo propôs em sua passagem por este planeta: aquilo que tantas vezes citamos aqui: “o Ide”!.

Que tal rever às prioridades de Jesus?

1. Vida e ministério fora da Igreja
2. Família
3. Relacionamento
4. Vida na Igreja


É... Mas desde então quase 2000 anos se passaram, e muitos pastores e líderes agora impõem novos métodos e prioridades...
Mas peraí! Pára tudo! Será que estão mesmo alinhados ao modelo ministerial de Jesus?

Agora vejamos um modelo protestante bastante comum.
1. Vida na igreja
2. Liturgia
3. Relacionamento
4. Vida e ministério fora da Igreja.


(Hmmmm....que dizer!!??)

Sem dúvida a Palavra de Deus deve ser proclamada no dia de hoje de uma maneira dinâmica e perfeitamente condizente à era pós-moderna, haja visto que você está lendo isso num “BLOG”. (palavra que meus pais não sabem o que significa), mas a essência não poderia (NÃO PODE !) mudar! – É como se diz: “Mude a palavra, mas não mude o sentido.”

E sim, para nós, a Igreja de Cristo, não só a ordem dos fatores altera o produto, como também nos torna terrivelmente improdutivos.