Páginas

Terremoto!

Uma vez eu ministrei sobre a dificuldade de definir e explicar certas sensações... Como por exemplo, a de estar perdido em um país que não é o seu, ou o que se sente exatamente quando se faz uma tatuagem. Vivê-las pela primeira vez, de certa forma às vezes até nos inspira medo... Medo do que não se conhece.

Alguns meses eu estava em uma cafeteria no Chile, quando do nada, tudo começa a tremer... Não era nada devastador, mas era, inda que pequeno, um terremoto...
Tremores são super comuns naquele país e as pessoas pouco se assustam, mas nós, estrangeiros, rapidamente nos pomos em estado de alerta... Nos afligimos durante aqueles segundos.

Primeiro pensei sobre o cuidado que Deus tem por nós... Porque claro, na hora do pânico sem dúvida recorremos imediatamente a Ele, depois, pelo susto, lembrei-me que não há a menor previsão para a volta de Cristo... E céus! - Isso quer dizer que pode ser hoje ainda!

Depois pensei que assim como os chilenos se acostumaram com os tremores, nós crentes nos acostumamos a tal ponto com a expressão “Jesus está voltando” que sequer notamos de verdade que isso pode acontecer a qualquer momento.

Pensem nisso!