Páginas

Sobre mendigos e anjos

Se há algo que aprendi nos últimos 12 anos é, "quanto mais simples e humildes são as pessoas e os lugares, melhor é a recepção", e esta lei natural transcende qualquer tentativa de um soberbo tentar se passar por humilde.

Sim...eu tenho sido recebido com um príncipe, mesmo quando a cena que se vê mostra um mendigo. A palavra de Deus disse que nos tempos antigos, muitas pessoas receberam e deram abrigo a muitos sem saber que na verdade eram anjos.

Ano passado, em missão pela América do Sul, eu caminhava pelos arredores de Santa Lucía, no Chile... Me aproximei de um casal de moradores de rua, pude abraçá-los e compartilhar do amor de Deus, da mesma maneira que temos feito em toda a parte, mas este casal me tratou de uma maneira especial e usaram de todo dinheiro que tinham para me presentear com doces que eram vendidos na rua. Eles mal podiam acreditar que eu os amava, mas depois de orarmos juntos tanto eles quanto eu sabíamos que agora estávamos em família.

Talvez seja uma história boba do ponto de vista da tarefa evangelística, mas será que você daria todo o seu ganho para agradar, com amor, a um desconhecido? Pensa com sinceridade...

Estou seguro de que essas pessoas são muito melhores do que eu, mas a sociedade e a igreja estão cegas demais pra perceber.

Sim eles cheiravam mal, mas me abraçaram verdadeiramente em amor. Às vezes a gente se perfuma antes de sair de casa sem perceber como estamos podres e fedorentos por dentro.