Páginas

7 dicas pra encarar a crise

Primeiro vamos começar com um trecho de uma das cartas de Paulo aos cristãos de Corinto: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo SOMOS atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”

Problemas e adversidades fazem parte da vida diária, mas quando a crise nos atinge, é bom ter alguma reserva de força interior e resolução. De fato ter algum tipo de reserva na mente, da qual possamos formar um plano básico de ação e defesa com a qual possamos lidar com a situação. Você é a pessoa mais qualificada para ajudar nesta situação.

1. Encare a Realidade dos Fatos
Aceitação e não negação é o caminho para avançar. O conhecimento mantém as surpresas da crise sob controle.

2. Faça Algo – Ação Se Faz Necessária!
A ação combate o negativismo e edifica seu homem interior para capacidade rápida de recuperação.

3. Evite a Síndrome da Culpabilidade
Bom senso e autocontrole dado por Deus são importantes para se manter calmo.

4. Peça Ajuda
Quando ficar difícil, peça ajuda. Lembre-se que um problema partilhado, é um problema aliviado.

5. Corte suas Perdas
Abra mão! Independente de quão difícil possa ser, ficar amarrado ao passado ou ao problema sempre impede o processo de reconstrução.

6. Decida Continuar
Não seja forçado a tomar decisões, mas se lembre que a indecisão vai te segurar. Tome uma decisão e se você falhar TENTE NOVAMENTE!

7. Tenha Fé
A fé gera esperança e esperança dá vida. Busque na sua fé interior e reflita sobre homens e mulheres bíblicos que triunfaram devido a sua fé. (I João 5:4... pois todo que é nascido de Deus. Esta é a vitória que vence o mundo, nossa fé.)

Agradecimento: Prs. Kindah e Joan Greening / King's Christian Centre