Páginas

Igreja e EcoDesign

Uma das oficinas oferecidas pelo Underfaith em seu Seminário Intensivo de Missões Urbanas (SIMU) é a oficina de ECODESIGN.

A oficina é bem dinâmica, possui parte prática e fala sobre consciência ecológica, conceito do EcoDesign, o que nós cristãos temos haver com isso, EcoDesgin como estratégia de econômia para as Igrejas e até mesmo como uma estratégia de evanglismo.

Em geral, os cristãos deixam a desejar no que diz respeito ao cuidado com a Criação. Deixam essa tarefa a cargo do Greenpeace, dos porgramas de reciclagem e preservação do governo (…), pois o que de espiritual há em não jogar papel no chão, ou separar o lixo reciclável?

Mas nem tudo é lixo no meio cristão! Vagando pelo G1 econtrei uma notícia que me encheu o coração: Pastor constrói igreja com 10 mil garrafas PET em SC!

Eis a Igreja despertando para sua responsabilidade social!

Econômia, intereção com a comunidade local, um lugar para os criatãos se reunirem, preservação ecológica… e com certeza muito mais foi conquistado nessa iniciativa de um simples pastor que, segundo suas próprias palavras, a construção da Igreja com garrafas PET foi um plano de Deus pra sua Igreja.

Que mais e mais cristãos por todo o Brasil e por todo o mundo sejam despertados para o princípio bíblico de preservar a criação!

………………………………………………………………………………………………………….

Para ler a notícia clique aqui e para ver fotos, aqui.