Páginas

Saltando para Fé


Certa vez me disseram que podemos compartilhar nossas experiências de vida com outras pessoas. Não no intuito de querer se colocar acima delas, querendo controlar suas opiniões, mas no sentido de querer compreendê-las, sensibilizando-se com seus dramas e conflitos internos.

Esses dias tenho aprendido a ouvir mais e a compartilhar coisas sobre mim. Isso tem-me feito crescer, pois pude ouvir experiências de pessoas, rever alguns conceitos e ver que outros cristãos também passam por dificuldades e problemas diariamente assim como eu. Descobri um sentido para o versículo que o apóstolo Paulo cita em Tessalonicenses 5.21 “Testem todas as coisas, fiquem com o que for bom” (Novo Testamento Judaico- David Stern, Ed Vida 2007), percebi que ouvir para reter o que for bom, não se restringe a ouvir opiniões, conselhos ou palavras que às vezes não nos fazem bem. Ouvir significa refletir sobre o que conversamos e colocar em prática aquilo que melhor se encaixar em nossas vidas, aquilo que nos dá sentido, nos norteia, nos ajuda a reconstruir nossa imagem.

Podemos exercitar amor ao próximo e servi-lo quando o ouvimos, pois nesse momento deixamos que Cristo se faça palavra em nós.

Você já se perguntou que presente gostaria de ser para presentear uma pessoa? Escolha ser benção. Escolha ser motivo de alegria, conforto e encorajamento. Quando estamos cheios do Espírito Santo, não importa o lugar que estivermos, seremos bênçãos.

Então, você e eu não podemos ter medo de errar. Temos que lançar nossos anseios nas mãos de Deus e numa atitude de fé, continuar seguindo em frente, amando, servindo, enfrentando e derrotando a cada dia um gigante, que na maioria das vezes está dentro de nós mesmos, a falta de fé.