Páginas

Ecologia e Fé Cristã - O Cristão como agente transformador da sociedade

Segundo os princípios deixados por Jesus Cristo, os cristãos devem ser agentes transformadores de uma sociedade, dotados de amor, respeito, compaixão para com a criação de Deus e suas criaturas.

Baseado nesses princípios,nota-se um perfil de cristão que possui responsabilidades para com a vida sendo responsável por preservá-la e cultivá-la de maneira que possa coexistir com todas as cadeias de seres criados por Deus.

Em contra partida, ao se observar a sociedade atual vemos que tais princípios, em sua maioria, muitas vezes não são praticados e tão pouco observados. Nota-se exemplos poupáveis de tal descaso simplesmente observando-se as catástrofes ambientais que são muitas vezes, consequências das atitudes impensadas e não planejadas da humanidade., bem como a
estagnação mental e física do corpo de Cristo perante tais atitudes, muitas vezes cometidas por eles próprios.

Diante de tais fatos, fica evidente que a grande deficiência da humanidade não se trata apenas da falta de conhecimentos dos princípios deixados por Jesus, mas trata-se principalmente, do descaso e despreocupação relevantes aos princípios básicos da educação,do convívio e do amor ao próximo, pois através destes, subjetivamente, é possível notar e experenciar tudo o que Jesus Cristo é, foi e sempre será, isto é, amor.

No amor,
Rafael Luz e Jubis