Páginas

De olhos bem fechados

Quem me conhece de perto, sabe que sou um leitor inveterado das cartas que o apóstolo Paulo escrevia, e um grande fã de suas loucuras.

Um dia ele estava escrevendo para os membros da igreja lá de Corinto e disse que eles tinham que ter a mesma autoridade e atitude de Jesus. Como aqui não cabe um texto longo peço a vocês que depois leiam II Coríntios 5.

E aí começa a complicar, porque Jesus andava no meio de prostitutas, mendigos e traidores políticos (já que naquela época os cobradores de impostos jogavam no time dos romanos). Mas não tinha nada de estranho nisso, afinal ele era o cara que defendia aquela máxima cristã à beira da hipocrisia: "Amar as outras pessoas do mesmo jeito que você se ama".

Conheço a história de um hippie que se converteu numa comunidade cristã. Um dia ele estava em outra cidade e resolveu prestar culto a Deus em uma Igreja Batista. Ele entra no culto da noite, com a roupa mais louca do mundo, cabelo desgrenhado... Enfim. Caminha até o meio do corredor central e senta no chão pra assistir o culto. - Preciso dizer que essa atitude chamou a atenção? - Logo um senhor de idade daquela igreja se levanta e vai em direção àquele jovem, mas antes de pensar em repreendê-lo, senta-se no chão ao lado dele e diz: -Seja bem-vindo à Casa de Deus!
Atitudes como essa deixam clara a nossa posição como "embaixadores de Cristo na terra" (do jeito que Paulo propõe).

Paulo teimava que o evangelho era feito, sobretudo para os pecadores. Jesus chegava pra esse tipo de gente e dizia: "-Vem do jeito que você é".

Melhor nós cristãos fecharmos bem os nossos olhos, pois quando a gente fizer isso, vamos perceber o quanto somos iguais.